Cursinho Vestibular


Material Didático

São mais de 50 anos de experiência no desenvolvimento do aprendizado, por meio de um material didático organizado e estruturado. Aulas bem preparadas, por professores que estimulam o envolvimento produtivo do aluno, sempre direcionando para o conceito “aula dada, aula estudada”, pois a aprendizagem se processa em dois tempos: na sala de aula e em casa/ sala de estudos. O material didático do Extensivo é composto por Apostila Caderno, Livros-texto e Cadernos de exercícios.

Apostila -Caderno: material utilizado em sala de aula pelos professores, composto por 8 cadernos distribuídos durante o ano. A apostila apresenta em sua primeira página o “Controle de Estudo” que ajuda o aluno a organizar o seu dia a dia pelas aulas dadas (AD), direcionando-o para as tarefas diárias mínimas (TM) e complementares (TC), teorias e exercícios.

Livros-texto: trazem toda a teoria necessária para o desenvolvimento das aulas.

Cadernos de Exercícios: contêm todos os exercícios solicitados nas tarefas.

Sistema de Avaliação

As avaliações da aprendizagem são feitas por meio de um sistema exclusivo, que permite a cada aluno verificar seu desempenho nas diversas disciplinas, comparando sua posição com a dos colegas (ranking). Os alunos recebem um boletim de avaliação individual, que indica seus pontos fortes e os setores em que devem aperfeiçoar-se.

Simulados

Teste: realizados regularmente nas mesmas regras do vestibular, a correção é feita pelo Sistema Anglo (São Paulo) e o desempenho apresentado individualmente ao aluno, impresso em gráficos e estatísticas, com indicação de ranking perante os alunos da unidade, o que permite a cada um, uma alta análise do seu rendimento nas disciplinas e suas frentes. Com isso, o aluno pode fazer uma permanente correção de rumos e adquirir a necessária confiança para disputar o vestibular de sua escolha.

Dissertativo: possibilita o preparo para a 2ª fase dos principais vestibulares, com correção pelos professores e orientações na elaboração de respostas.

Formato dos principais vestibulares e Regiões, além do ENEM (Exame Nacional do Ensino Médio): possibilita o treinamento para os diferentes tipos de provas aplicadas nos diversos estados do país. As correções, além de apresentarem o desempenho individual do aluno, darão a ele condição de refazer as questões que errou, na correção on-line, com ranking nacional.